Canal LEPELPB




Mesa Temática: Parte I



Mesa Temática: Parte II



Mesa Temática: Parte III





OFICINA DE GINÁSTICA E ARTES CIRCENSES
PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA - PB 2011

O LEPELPB – Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer da Paraíba, que vem sendo tutor na Formação Continuada de Professores de Educação Física do Município de João Pessoa - PB, convidou o professor Dr. Marco Antônio Bortoleto para ministrar oficina pedagógica sobre Ginástica e Artes Circenses, a qual realizou-se nos dias 02 e 03 de dezembro de 2011, na cidade de João Pessoa – PB.
            Nesse sentido, foram feitas algumas entrevistas com os professores da rede acerca de suas percepções para a relação entre o conteúdo ginástica e as artes circenses nas aulas de Educação Física. Nosso intuito é o de contribuir para o debate sobre os conteúdos da Educação Física, além de trazer um importante elemento pedagógico que possa auxiliar os professores em sua prática pedagógica e, por conseguinte, sua formação!
            Vamos a eles!




 


      


 



 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Entrevistas realizadas como avaliação do festival Ginástica na escola do ano de 2009, idealizado e realizado pelo grupo LEPEL/FACED/UFBA. Na ocasião foram entrevistados os professores: Cláudio Lira, Micheli Ortega e Celi Taffarel.






É com muito prazer que iniciamos nosso Canal LEPELPB com a professora (Francisquinha), diretora da Escola Estadual Almirante Tamandaré.

Esse é o pontapé inicial para uma série de entrevistas que realizaremos com professores e colaboradores que atuam diretamente na consolidação do nosso laboratório.

Nossa intenção é fazer com que alunos, professores. estudantes e participantes de movimentos sociais, tenham acesso aos principais projetos e debates que o LEPELPB está envolvido. 



Debate sobre o conteúdo Jogo, a partir da proposta crítico-superadora (Coletivo de Autores, 1992).
Livro Didático Público do Paraná e Diretrizes Curriculares do Paraná. Professores Lauro Pires Xavier Neto (UFCG) e Lucas Vieira Lima Silva (URCA).


Discussão sobre "Jogo" a partir da proposta Crítico-superadora. Debate sobre o Livro Didático Público do Paraná . Professor Lauro Xavier Neto (UFCG).


Ótima oportunidade de conhecer melhor a proposta Crítico-superadora a partir do conteúdo jogo.

Vídeos postados pelo professor Lauro Xavier Neto durante a formação continuada de profesores de Educação Física de João Pessoa - PB.

Força sempre...





Aula teorico-pratica da Formação Continuada de Professores de Educação Fisica de João Pessoa - PB

Conteudo: Esporte.
Tema da aula: Desconstruindo o handebol.
Professores: Fernando Cunha e Jeimison Macieira




Força sempre...